sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

30/12/2011 - 5º dia – Cusco

Hoje resolvemos fazer um dia soft. Como ficamos cansados da bateria de atividades dos dias anteriores e por termos previsão de quatro dias consecutivos de motociclismo, realmente esta era a melhor opção.

Inconformado com a consolidação do título do reizinho, Louwel, em uma tentativa kamikaze, resolveu passar um “dia de rei”. Esse dia festivo já é um velho conhecido daqueles que viajantes que passam pelo Peru rumo às ruínas sagradas de Machu Picchu. Mas ele já está melhorando e conseguirá suportar os quilômetros que nos aguardam amanhã.

Após cuidarmos do enfermo, fomos passear pela cidade de arquitetura inconfundível. Lanterninha aproveitou para agregar novos componentes ao seu “Kit de Sobrevivência do Viajante Preparado para 3 meses sozinho no Afeganistão”.
Passamos por lindas construções da época da colonização espanhola. Ficamos na Plaza de las Armas contemplando as diversidades étnicas dos aventureiros que visitam a cidade de Cusco durante todo o ano.

Louwel e Laerte foram conhecer a igreja da Companhia de Jesus e a Catedral da cidade, contemplando seu imponente estilo barroco e os luxuosos altares de ouro que ornam a segunda construção. Porém, o passeio teve que ser interrompido pois Louwel estava com problemas na válvula de escape.

Terminamos o dia descansando e organizando as malas para os próximos dias de motociclismo que exigiram muita atenção e preparo. Que venha o lago Titicaca! Vamos novamente subir para passar a virada de ano na agitada Puno (hehe, eles vão ver...).  

Uma história paralela à viagem de motocicleta está sendo as travessuras do Reizinho com o Lanterninha.
Já no primeiro dia de viagem, por volta das 01:00h, ele acordou o amigo dizendo: “Vamos Magrão, vai começar a viagem!!! Vamos acelerar”. Após o amigo despertar e soltar o seu famoso grito “Uhu!!”. Reizinho o informou que era só uma brincadeira e que ele voltasse a dormir.
Hoje, quando Lanterninha se preparava para tomar aquele banho, com o chuveiro já ligado, tudo se apagou. Surpreso com o ocorrido, foi verificar o que se passou. Reizinho, que resolveu passear, simplesmente tirou o cartão do dispositivo alocado à porta do quarto, fazendo cortar toda a energia. Indagado a razão de tamanha folga, simplesmente soltou sua dissimulada desculpa: “Vou saber que isso faz essa merda!!!”
Reizinho é fera!
Palacio de la Justicia

Fonte em homenagem aos Incas



Companhia de Jesus

Plaza de las Armas

Catedral


Luxuoso altar de ouro da Catedral

Cusco - Peru

5 comentários:

  1. A partir desse blog, vcs poderão fazer um livro detalhado sobre essa viagem, cheio de descobertas e histórias sobre sobrevivência... hehehe

    Beijos e ótima viagem recheada de alegrias!!

    ResponderExcluir
  2. Neto parabéns ..... coloca o Lanterninha na linha .....

    ResponderExcluir
  3. É isso aí papi (Reizinho) !!!
    Beijos Angelica e Giovanna

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha... Neto, acho q vc já esta estrapolando! Pode parar de judiar do Meu Pai.... rs! FELIZ ANO NOVO p vcs.... e Pai, vc nao vai acreditar quem esta chegando aqui em Cigarras passar a virada de ano comigo.... a YASMIN!!! Imagine só o tamanho da minha felicidade! Beijo enorme. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  5. FELIZ ANO NOVO PESSOAL........... QUE TERMINE 2011 E INICIE 2012 COM MAIS ENERGIA POSITIVA E CONQUISTAS AINDA.... FELICIDADES E UM BRINDE A AMIZADE ........ MUITA SAÚDE, COMPANHEIRISMO, HARMONIA E DIVERSÃO... O RESTO A GENTE CORRE ATRÁS.... BEIJOS!!!!!!!

    ResponderExcluir